sM - Alumiglass - Logo Alumiglass sem o laço-01

ILUMINAÇÃO PARA MAQUIAGEM: PARA NUNCA MAIS ERRAR!

A maquiagem é um meio cada vez mais importante de expressão. É uma forma de destacar nossa individualidade e nos sentirmos mais confiantes. Saber as técnicas e possuir bons produtos é fundamental, mas muitas vezes esquecemos de um aspecto crucial: a iluminação.

Por isso, criamos esse guia prático de iluminação para maquiagem para ajudá-lo a conseguir o visual desejado. Aqui, você aprenderá sobre a importância da iluminação adequada, como usar iluminação natural e artificial para obter o melhor resultado e quais são os melhores equipamentos de iluminação para maquiagem.

Se você é novo na maquiagem ou quer apenas melhorar sua técnica, essas dicas de iluminação para maquiagem o ajudarão a alcançar o melhor resultado. Seja qual for a sua habilidade, seja qual for a sua intenção, a iluminação certa é essencial para a maquiagem perfeita.

Qual a importância da iluminação para a maquiagem?

A maquiagem é uma habilidade que requer tempo e prática para desenvolver um bom senso estético. É necessário ter uma boa percepção de cores, formas e texturas para que se tenha um resultado satisfatório.

Porém, muitas vezes, as pessoas começam a se maquiar sem ter essa noção básica, o que acaba criando desencontros entre o que se imagina ver e o que se vê no espelho. É comum que, quando sai de casa, a maquiagem aparenta ser outra. É aí que reside o grande desafio de se maquiar em casa: conseguir reproduzir fielmente, nos tons e nas texturas, o que se imaginou.

Por que a iluminação comum de casa não é ideal para maquiagem?

Na maioria das vezes, a iluminação tradicional que temos em casa é central, com lâmpadas de LED com a média de 6000W num tom branco quase azulado, com um alto fluxo luminoso. Embora essas lâmpadas sejam ótimas para iluminar a maioria dos ambientes, elas não são ideais para maquiagem, pois o facho de luz é muito intenso para revelar todos os detalhes da aplicação da maquiagem.

A iluminação ideal deve ser branca, neutra e difusa (entre 4000K e 4500K) pois elas se aproximam mais da luz natural e não alteram o tom da pele e a melhor opção são as lâmpadas de LED que não esquentam o ambiente e gastam menos energia.

Um ponto importante que é necessário observar é o IRC (Índice de Reprodução de Cor). Esse índice presente em todas as lâmpadas indica o quão fiel à reprodução de cor dela é a realidade, esse índice é medido de 0 a 100 e quanto maior, mais real é a reprodução de cor natural pela lâmpada e melhor a iluminação para a maquiagem.

Para conseguir este tipo de iluminação, é recomendável usar fontes de luz difusoras e direcionais, pois são mais suaves e oferecem uma maior variedade de tons brancos, permitindo que você veja todos os detalhes da sua maquiagem.

É realmente difícil encontrar um meio-termo entre luzes que são muito intensas e aquelas sendo muito fracas. Isso acontece pela diferença entre luzes quentes e frias. Se o seu tom de pele é mais claro ou mais escuro, você deve tentar encontrar uma luz que se aproxime mais do tom natural da sua pele, ou seja, uma luz que seja clara e que não crie sombras indesejadas no seu rosto.

Como fazem os profissionais?

Os profissionais costumam usar lâmpadas iluminadas de forma proporcional à direita, à esquerda e acima para garantir uma maquiagem homogênea. Além disso, eles também preferem a iluminação natural, quando possível, e também variam no tom das lâmpadas para evitar distorções de cor e sombra. Para isso, é importante coordenar a iluminação do espaço conforme o que se sente mais adequado.

Iluminação de espelho para maquiagem!

Quando a iluminação está embutida no espelho, a luz fica mais uniforme e sempre numa distância mais proporcional. É importante que todas as luzes estejam entre 4000K e 4500K, ou seja, de um único tom mais intermediário.

A iluminação entre 4000K e 4500K é mais recomendada para maquiagem, pois é a faixa de temperatura de cor que mais se assemelha à luz natural. Luzes de maquiagem mais frias (acima de 5000K) podem criar sombras muito difíceis de trabalhar e corrigir, enquanto luzes mais quentes (abaixo de 3000K) podem mudar completamente a cor dos produtos. A luz natural incide quase diretamente na pele, portanto, a luz artificial usada para maquiagem deve ser a mais neutra possível.

My Luxes 

O espelho iluminado My Luxes é produzido em vidro e oferece reflexos sem distorções. Sua iluminação frontal permite visualizar o rosto completamente. Além disso, possui iluminação LED de 18W com temperatura de cor branca neutra (4500K).
 
Ele está disponível em duas opções de IRC, o IRC>80 ou IRC>90, proporcionando maior fidelidade de cores aos produtos e à pele.
 
Com base de apoio e regulagem, o My Luxes torna a maquiagem ainda mais fácil. Sua versatilidade vai além do formato compacto, com três opções de acabamento que se adequam a todos os estilos de projeto, conferindo um toque de sofisticação.Para mais informações sobre o My Luxes, clique aqui.

CONHEÇA OUTROS CONTEÚDOS