sM - Alumiglass - Logo Alumiglass sem o laço-01

MINIMALISMO E ELEGÂNCIA: O AMBIENTE QUE CONQUISTOU A CASACOR SC

Mais do que uma vitrine para a arte dos profissionais envolvidos na criação dos projetos, a CASACOR – referência no mercado da arquitetura, design e paisagismo – potencializa a geração de negócios para as marcas patrocinadoras e parceiras na concretização da exposição, que busca inovar e se reinventar a cada ano.

Entre os dias 18 de setembro a 30 de outubro, a Alumiglass esteve presente na CASACOR SC, com o projeto “Uma pausa de mil compassos”.

Nome retirado de um trecho da música “Para Ver as Meninas”, de autoria de Paulinho da Viola, o ambiente “Uma Pausa de Mil Compassos” assinado pelo escritório @studioallurearquitetura na CASACOR SC 2022 propõe a calmaria, o descanso, o relaxamento – os silêncios – para posteriormente vislumbrar e curtir toda a beleza transmitida por estes momentos – o som.

A paleta de cores faz um contraste entre o preto, o branco e o cinza-claro, harmonizando naturalmente com os toques pontuais de dourado, além da atmosfera leve gerada pela iluminação e as plantas naturais. O espaço imprime imediatamente a ideia de naturalidade, aconchego e sofisticação.

Luxes Black Edition

Destaque para a iluminação frontal do Luxes Black Edition, esse detalhe faz toda a diferença! Uma iluminação perfeita para as rotinas de maquiagem e de autocuidado.

O Luxes Black Edition contempla 12 funções para reinventar o seu dia a dia, entre elas: Iluminação Direta, Iluminação Indireta, Espelho com Zoom, Dimmer, Touch, Antiembaçante, Bluetooth, Alto Falantes à prova d’água, Data, Hora, Temperatura, e é claro, um lindo espelho!
Além disso, o LUXES BLACK EDITION é personalizável, e dessa forma seu design leve se adapta facilmente a qualquer estilo de projeto.

Vidro Reflecta

A proposta envidraçada com o vidro Reflecta é extremamente versátil. Podemos utilizá-la no closet como um todo ou apenas em pontos estratégicos, trazendo destaque para peças especiais.

Móveis com vidro Reflecta conferem mais brilho e elegância para o ambiente como podemos ver no vídeo acima.

A superfície dos vidros Reflecta são espelhadas, refletem o ambiente conforme a incidência da luz e possuem certa transparência, o que nos permite enxergar o interior do móvel.
E mesmo tendo a característica refletora, esse tipo de vidro não oferece a função de espelho, certo!? Pois não dá a sensação de profundidade.

Por outro lado, o vidro reflecta torna o ambiente mais acolhedor e cheio de personalidade, pode ser utilizado em todos os tipos de ambientes tanto em projetos comerciais quanto residenciais, como por exemplo, em portas de armários e guarda-roupas, gaveteiros e divisórias.

My Luxes

E para finalizar o ambiente, garantindo um toque extra de sofisticação temos o My Luxes que além do seu formato compacto ele se encaixa perfeitamente em todos os estilos de projeto.

Além de gerar reflexos sem distorções devido à sua iluminação frontal, o espelho My Luxes possui iluminação LED na temperatura de cor branco neutro (4500K), o tom ideal para maquiagem, garantindo a fidelidade de cores dos produtos e da pele.

A iluminação também conta com duas opções de IRC (Índice de Reprodução de Cor), o IRC > 80 e IRC > 90. O IRC é a referência oficial mundial para medir a capacidade da luz elétrica reproduzir corretamente as cores, tendo como base a luz natural. Em questões de fidelidade de cores, considera-se IRC > 80 muito bom. Já o IRC > 90 é considerado excelente, com sua indicação para uso profissional.

Produção @euelisafreitas
Fotógrafa @natalimotta
Arquitetos @arqfabiovitorino @arqlaisbforte @studioallurearquitetura

CONHEÇA OUTROS CONTEÚDOS