sM - Alumiglass - Logo Alumiglass sem o laço-01

QUAL O ESPELHO PERFEITO PARA MAQUIAGEM?

Você sabia que a iluminação utilizada durante a aplicação da maquiagem tem grande influência na forma como vemos as cores em nosso rosto? E, além disso, a iluminação comum usada em casa não é a ideal para esse momento?

A iluminação tradicional que normalmente utilizamos em casa não é a mais indicada pois é central, com lâmpadas de LED com a média de 9W, com o tom branco quase azulado, em torno dos 6000K e fluxo luminoso alto.

Em muitos casos, como em salões de beleza, camarins e estúdios de maquiagem, a qualidade da reprodução das cores é um fator indispensável para manter a fidelidade dos tons de pele e dos produtos.

Provavelmente você já deve ter visto fotos feitas por maquiadores profissionais, que os mesmos utilizam diversos itens de iluminação: ring lights, softboxes, lâmpadas de bulbo laterais, faixas de LED, entre outros, são esses itens que ajudam a dar o aspecto maravilhoso para a foto do profissional de maquiagem, ou seja, a boa iluminação é fundamental.

Além disso, alguns tipos de lâmpada podem modificar a tonalidade da pele, dessa forma o Temperatura de Cor e o IRC são itens de extrema importância no momento de escolher a iluminação para a maquiagem.

A temperatura de cor é basicamente uma característica da luz visível, trata-se da “aparência” da cor produzida por uma fonte de iluminação. O mais recomendado é usar lâmpadas brancas neutras de 4000K, pois elas se aproximam mais da luz natural e não alteram o tom da pele.

O IRC (Índice de Reprodução de Cor) é a referência oficial mundial para medir a capacidade de a luz elétrica reproduzir corretamente as cores, tendo como base a luz natural.

Essa medição gera uma nota de 0 a 100, levando em consideração a amostragem de 15 cores. Para termos uma ideia, o IRC da luz natural é 100, então quanto mais próximo a esse número, mais fiel é a reprodução das cores.

Em questões de fidelidade de cores, considera-se IRC 80 muito bom, sendo ótimo para uso doméstico. Já o IRC 90 é considerado excelente, com sua indicação para uso profissional.

Sabemos que luz natural é a mais indicada para o momento de produção de maquiagem, pois ela reproduz de forma eficiente todas as cores, sem alterar tons. Porém, nem sempre é viável utilizar essa iluminação, sendo então necessário o uso de iluminação artificial. 

MY LUXES O ESPELHO QUE VALORIZA A SUA MAQUIAGEM

No mercado existem diversas opções de espelhos para maquiagem e pensando em um produto ideal para atender às suas necessidades a Alumiglass lançou o MY LUXES. 

O espelho iluminado MY LUXES produzido em vidro gera reflexos sem distorções, sua iluminação frontal permite visualizar o rosto por completo, além disso, o espelho possui iluminação LED com potência de 18W e na temperatura de cor branco neutro (4500K), o tom ideal para maquiagem, garantindo a fidelidade de cores dos produtos e da pele. A iluminação também conta com duas opções de IRC (Índice de Reprodução de Cor), o IRC > 80 e IRC > 90. 

Lembrando que o IRC é a referência oficial mundial para medir a capacidade da luz elétrica reproduzir corretamente as cores, tendo como base a luz natural. Em questões de fidelidade de cores.

A versatilidade do MY LUXES vai além do seu formato compacto, possui três opções de acabamento, que se encaixam perfeitamente em todos os estilos de projeto, garantindo um toque de sofisticação, além disso, pode ser lavado para qualquer lugar.

Vale lembrar que o MY LUXES é conectado diretamente na energia elétrica através de um cabo com 1,5m, o que facilita o alcance das tomadas e elimina o problema de bateria viciada ou falta de carga.

Quer saber mais sobre o MY LUXES?  Clique aqui.

CONHEÇA OUTROS CONTEÚDOS