sM - Alumiglass - Logo Alumiglass sem o laço-01

MENOS É MAIS: MINIMALISMO À MODA BRASILEIRA

Depois de deixar sua marca no cenário do design desde o início dos anos 90, a utilização do minimalismo é muitas vezes uma rota infalível para criar um ambiente acolhedor.  O principal mantra da decoração minimalista é a simplicidade, por isso é muito utilizada a trajetória do “menos é mais” e “tudo precisa de um lugar e uma razão”.

Pense em linhas limpas e modernas, uma edição compacta, uma paleta de cores concisa e silhuetas reduzidas, mas não evite criar um projeto minimalista em camadas, aconchegante, rico e convidativo, com um ambiente semelhante a uma galeria de arte, sempre colocando um toque da moda brasileira.

Altamente atingível e fácil de obter, peças de design minimalista para o lar são mais fáceis de gerenciar do que você imagina, ao contrário de outros estilos de design que vêm com variáveis ​​mais intrigantes para misturar criativamente.

Para abraçar ideias minimalistas nos projetos, a Alumiglass conta com o AG-40 Dress, onde o vidro é o protagonista do produto, com o alumínio aparecendo somente nas laterais, fornecendo a possibilidade de utilização do puxador usinado no vidro da Linha GAP, o que reforça ainda mais o visual minimalista.

Como o design minimalista tem tudo a ver com a beleza despojada, celebre os detalhes arquitetônicos do local, usando-os em seu favor em vez de escondê-los. A simplicidade e a necessidade andam de mãos dadas com a estética de design minimalista da casa, com uma nunca superando a outra, pois você precisará justificar a existência de cada elemento ao trazer novos itens para manter uma edição compacta sob controle.

Ao criar uma paleta de cores concisa, você terá um melhor senso de direção ao criar um projeto minimalista moderno e bem editado, com neutros fáceis de trabalhar, incluindo brancos, cremes, pretos e cinzas.

Com a utilização do AG-40 Dress – onde os parafusos ficam “invisíveis” na parte interna da porta -, é possível escolher entre os tons neutros da Linha Clean e Linha Essence, que possuem uma variedade capaz de se ajustar tanto em ambientes residenciais quanto comerciais.

Alinhamento também é um ponto de grande destaque em um projeto minimalista. Pensando nisso, a espessura total da porta AG-40 Dress com o vidro é de 18mm, ou seja, fica alinhada com painéis de madeira, criando um visual limpo nos projetos.

O verdadeiro truque para criar uma visão minimalista está em criar locais sem exageros. Outro estilo de design pode exigir que aproveitemos todos os lugares possíveis, mas quando se trata de decoração minimalista, a verdadeira beleza está no silêncio.

CONHEÇA OUTROS CONTEÚDOS