sM - Alumiglass - Logo Alumiglass sem o laço-01

EXUBERÂNCIA ARQUITETÔNICA: CONHEÇA A TENDÊNCIA MOROCCAN VIBES.

Tons frios podem ter roubado os holofotes nos últimos anos, impulsionados pelos estilos minimalista e escandinavo. Mas, derivando do comportamento de consumo maximalista, essa tendência é sobre tons quentes e terrosos. Inspirada por Riads Marroquinos (casas ou palácios tradicionais), é caracterizada por paredes de barro ou tijolos, abundância de plantas vivas e tapetes texturizados – os famosos “tapetes kilim”.

Os Riads de Marrakech são conhecidos por sua exuberância arquitetônica: reunindo uma paleta de cores exóticas como terracota, amarelo açafrão, verde palma e azul celeste, o resultado estético jamais passa despercebido. Para completar, geralmente são utilizados metais escuros desgastados ou dourados, madeira natural e muitos têxteis em posição de destaque.

Ao combinar vime e adicionar alguns toques de ouro, inevitavelmente será como se estivesse relaxando em uma versão chique de um palácio marroquino! Aproveite as opções da Linha Metallic Glass para perfis em tons de dourado e outros metais deslumbrantes.

Já disseminada pelos influencers em suas “viagens dos sonhos”, a tendência Moroccan Vibes é uma ótima opção para ser utilizada também em cenários para fotos de pessoas e produtos, gerando destaque em ambientes comerciais que combinam com esse clima mais colorido e descontraído.

TONS TERROSOS

– Terracota, marrom e vermelho escuro podem ser utilizados de todas as formas, tanto em revestimentos unicolores quanto em detalhes da decoração;

– O aconchego transmitido pelos tons terrosos é um dos grandes motivos de sua aceitação, e combina maravilhosamente bem com ambientes em tons neutros;

– O combo terroso + verde produz uma sensação afetiva de aproximação com a natureza, proporcionando bem-estar e levando muita cor aos espaços!

Na Linha Clean da Alumiglass, tons terrosos como o Sandstone e o Marsala podem ser combinados com o verde Treetop, criando um clima de natureza super sofisticado através dos vidros e perfis nos ambientes!

EXTRAVAGÂNCIA

– A mistura de estampas e cores é um dos preceitos desta tendência, permitindo descombinações, assim como no Maximalismo;

– Na decoração, utilize máscaras, esculturas esculpidas em barro e muitas almofadas – de preferência com uma gama grande de cores e estampas;

– Revestimentos geométricos e com combinações de cores não usuais também são muito bem-vindos para criar o clima Moroccan Vibes!

Enaltecendo o ecletismo dos espaços, misturando ricas texturas e cores em ambientes neutros, é possível criar belos interiores que lembram férias e relaxamento, resultando em projetos cheios de vida!

A estética luxuosa da Linha Luxes é outra opção que combina muito bem com o Moroccan Vibes. Para literalmente iluminar ambientes mais escurecidos pelos tons terrosos, os espelhos – disponíveis em formatos redondos e quadrados – da Alumiglass contam com tecnologia de primeira, e além de embelezarem os ambientes, são extremamente funcionais, contendo diversas funções para facilitar o dia a dia.

CONHEÇA OUTROS CONTEÚDOS