sM - Alumiglass - Logo Alumiglass sem o laço-01

COMO OTIMIZAR ESPAÇOS PARA FACILITAR O DIA A DIA? CONHEÇA A TENDÊNCIA “TUDO À MÃO”

A necessidade de otimização dos ambientes está cada dia mais evidente, e isso fica acentuado com a diminuição significativa no tamanho das moradias – principalmente nos apartamentos. O espaço disponível já não é mais como há uns anos atrás, quando os ambientes de interação das casas – sala de jantar e estar – possuíam um layout amplo e arejado. A realidade dos dias atuais é bem diferente: ambientes cada  vez menores, e na maioria das vezes, integrados.

Através dessa mudança global no morar, várias estratégias foram criadas para auxiliar na organização dos projetos. Marie Kondo foi uma das precursoras, com seu método, a ensinar como setorizar e organizar de maneira eficiente os lares.

Entrando na parte da arquitetura e do design, essa necessidade de otimizar espaços para facilitar o dia a dia das pessoas deve começar antes mesmo dos projetos. Entender as reais necessidades do seu cliente, para traduzi-las fisicamente em forma de móveis, deve ser o grande objetivo.

Para quem deseja um estilo de vida mais minimalista – mantendo o essencial -, a tendência “Tudo à mão” pode ser uma grande aliada. Deixando de lado armários e compartimentos fechados, acaba sendo necessário um maior senso de organização, afinal, tudo estará à mostra.

Tudo exposto e sem barreiras ao uso cotidiano, elevando as experiências do dia a dia, como cozinhar ou simplesmente receber amigos e familiares. Valorizar os objetos pessoais e, até mesmo, íntimos: essa é a sacada principal para que a essência dos usuários seja evidenciada.

Desta forma, a Linha Frame da Alumiglass foi criada como uma linha de estruturas metálicas multifuncionais produzidas em alumínio. Adaptando-se de forma versátil a diferentes ambientes e em diversos formatos, proporciona liberdade ao aflorar a criatividade.

Outra vantagem é não utilizar pontos de solda: neste caso, os produtos da Linha Frame utilizam conexões internas, sem parafusos, que permitem acabamentos muito superiores. 

PRATELEIRAS POR TODOS OS LADOS

– As prateleiras são os curingas no momento de pensar na organização. Fácil de acessar, elas garantem muita praticidade na utilização diária;

– Use e abuse em todos os ambientes: de cozinhas a banheiros, elas podem ser inseridas nos projetos para garantir a otimização dos espaços;

– Prefira cores neutras ao utilizar prateleiras, como branco, preto e madeirado, para dar destaque aos itens que estarão nelas.

ESTANTES NUNCA SÃO DEMAIS

– Estantes não servem apenas para organizar livros, mas também para decorar. Itens com valor sentimental são ótimos para compor a décor do espaço;

– São eficientemente boas no quesito de deixar o ambiente mais despojado, tornando os projetos versáteis e cheios de personalidade;

– As estruturas metálicas permanecem em alta, e com elas, novos modelos de estantes, com design mais fluido. Aposte nelas!

A Linha Frame pode ser mesclada com outros materiais, como madeira e vidro, além da possibilidade de outras cores além do preto, já que as estruturas não necessariamente precisam compor o estilo industrial. A Linha conta com os metalizados (bronze e dourado) que se adaptam a outros estilos, possibilitando a criação de um ambiente moderno e até mesmo clássico, trazendo novos ares aos projetos residenciais, corporativos e comerciais.

“Tudo à mão” proporciona uma composição diferente e original pra quem gosta bastante de mudar o ambiente com certa frequência. A irregularidade que garante todo o charme e a essência dessa tendência, dando praticidade e versatilidade para seus projetos!

CONHEÇA OUTROS CONTEÚDOS