sM - Alumiglass - Logo Alumiglass sem o laço-01

COMBINAÇÕES E COMPOSIÇÕES: COMO MONTAR ESPAÇOS COLORIDOS

Como uma forma de adaptação às preferências da Geração Z, a área da arquitetura e design está fazendo algumas mudanças notáveis. Com um caleidoscópio de novas cores, texturas e composições, paredes e tetos são utilizados para criar diferentes ambientes e atmosferas.

Para atualizar espaços residenciais e comerciais, a pintura continua a ser uma forma rápida e prática, dando aos interiores uma nova vida. Essa tendência é refletida nas últimas previsões dentro da indústria de tintas e revestimentos: o mercado deve apresentar uma taxa de crescimento anual de 5,06% até 2023.

A pintura oferece uma maneira atingível de alterar um espaço interno  para todos os orçamentos, desde acomodações alugadas até ambientes em constante mudança. 

Mas, indo além da pintura, a mobília também recebe o destaque das cores. Designers estão usando novas composições de cores e explorando novas formas para direcionar energia através dos espaços, onde a natureza é uma fonte de inspiração, de tons verdes à paisagens desérticas e vistas calmas, levando a sensação de ar livre para os interiores.

Alinhada para atender ao grande público da Geração Z, a Alumiglass disponibiliza soluções funcionais através dos vidros, dando um toque de leveza e sofisticação ao seu projeto. Com uma grande gama de tonalidades, a Linha Clean foi desenvolvida para atender os mais distintos estilos, se integrando com facilidade em qualquer ambiente.

ACONCHEGO

– Os tons verdes surgem como uma tendência chave. Inspirados pela natureza, que provou ter um efeito positivo em nossa saúde mental e física, os interiores abrangem vários tons de verde;

– Os tons terra de caramelo e terracotta surgem como uma paleta de cores quentes, criando destaques sutis e suaves o suficiente para refletir a luz nos espaços de maneira a não se chocar com o restante das cores dos ambientes;

– Conecte-se com a natureza: o desejo de criar interiores cheios de natureza é fundamental. Olhe também além do verde e inspire-se em outras paisagens, como o deserto e locais fora do comum.

Sandstone, Treetop, Bambú, Havana e Amarula: essas são algumas opções da Linha Clean que dão um toque natural aos projetos, combinando muito bem com tons de madeira e materiais rústicos.

COR IMERSIVA

– As cores são imersivas, inundando espaços com tons que penetram nos tetos, paredes e pisos, criando uma visão mais abrangente do que o comum, transformando a experiência visual dos usuários;

– Móveis e acessórios são utilizados no mesmo tom e acabamento das paredes e piso, formando uma conexão de forma não marcante, mas causando um efeito incrível;

– Brinque com o humor: os clientes estão procurando ambientes para trabalhar, relaxar e se concentrar. Considere como a cor pode criar estados de espírito distintos e use-as de maneira mais assertiva.

Com opções em tons color block – o destaque dos ambientes -, a Alumiglass oferece inspirações que se adequam aos mais variados projetos, sempre levando elegância através das cores em seus produtos.

COMBINAÇÕES & COMPOSIÇÕES

– Composições cuidadosas conseguem delinear áreas de forma inteligente e enfatizando proporções dentro dos interiores. Blocos de cores dividem os espaços, criando áreas definidas ao redor dos móveis;

– A composição é a chave: jogue com a cor como forma de direcionar o movimento em torno de salas e espaços comerciais. Use o bloqueio de cores para adicionar interesse a um espaço grande ou pequeno;

– Tons mais escuros animam os espaços em ambientes residenciais e comerciais. Afastando-se da popularidade dos cinzas, os novos tons de tinta são inspirados em cenários desgastados pelo tempo.

CONHEÇA OUTROS CONTEÚDOS