sM - Alumiglass - Logo Alumiglass sem o laço-01

AMBIENTES ÚNICOS: MÓVEIS COMPONÍVEIS E A PRATICIDADE PARA MUDAR ESPAÇOS

A otimização está presente em nossas vidas de diversas maneiras. Sendo assim, a arquitetura e o design não poderiam ficar de fora. Como aliadas para otimizar os projetos, temos infinitas possibilidades, encaixando a melhor para cada ambiente de acordo com as necessidades.

No mundo do design de mobiliário, temos diversas vertentes: móveis soltos, planejados, modulados, marcenaria… E também, os móveis componíveis. Seguindo o rumo do DIY, os móveis componíveis são ótimas opções para quem gosta de mudar a composição dos projetos com frequência, possibilitando a junção de vários itens de maneiras completamente diferentes, transformando os locais rapidamente e sem a necessidade de adquirir novos produtos.

Não precisando se enquadrar em algum estilo específico, os móveis componíveis são curingas, deixando esse tópico livre para o restante do ambiente – revestimentos e decorações – ditar as direções. Esse tipo de móvel é perfeito tanto para locais com pouco espaço quanto para ambientes maiores, proporcionando ao cliente a chance de personalizar quando quiser.

Possibilitando a criação de diversos tipos de móveis, desde uma mesa de centro até um sofisticado closet, as estruturas metálicas vieram com grande vigor através da onda de décor industrial, criando novos estilos que provém deste arranjo originalmente nova iorquino, como por exemplo o ​Estilo Hipster​. Na Alumiglass, temos a Linha Frame, composta por estruturas metálicas em alumínio que podem ser personalizadas, tanto no tamanho quanto nos acabamentos.

ADAPTANDO AS NECESSIDADES

– Transformar um espaço da sala de estar em biblioteca ou um quarto em home office fica mais fácil com a composição de estantes;

– Utilizar a repetição de diversos itens iguais ajuda a criar um novo ambiente de forma integrada à linguagem do projeto;

– A vantagem de poder compor os projetos é misturar cores e texturas de maneira harmônica, então abuse disso!

Diferentemente das estruturas convencionais produzidas em aço carbono, a Linha Frame é produzida em alumínio, que suporta com maior resistência aos choques e trombadas que podem descascar a pintura, muito comuns na fase da montagem dos móveis. Também evita a oxidação, proporcionando maior durabilidade, especialmente em regiões litorâneas ou em locais úmidos.

TRANSFORMANDO OS AMBIENTES

– A facilidade para mudar os espaços  é um ponto-chave aqui, evitando a necessidade de um projeto totalmente novo, e sim, reaproveitando;

– As mesas, tanto de centro quanto laterais, podem ser o grande destaque dos ambientes no momento de compor um novo visual;

– Outra vantagem dos móveis componíveis também está em utilizar móveis que estavam em um ambiente para outra finalidade: experimente!

A utilização de móveis mais versáteis ajuda na variação dos projetos e na adaptação às necessidades personalizadas de cada cliente. Aproveite a Linha Frame e crie ambientes únicos!

CONHEÇA OUTROS CONTEÚDOS