sM - Alumiglass - Logo Alumiglass sem o laço-01

COMO UTILIZAR CORES PARA DELIMITAR ESPAÇOS, TRANSFORME AMBIENTES DE MANEIRA RÁPIDA E FÁCIL

As cores são ótimas aliadas para a transformação de ambientes de maneira rápida e fácil. Além disso, por refletirem a personalidade das pessoas – tanto na moda quanto nos interiores-, são capazes de influenciar nas sensações que desejamos proporcionar. O grande ponto da vez é a utilização das cores de forma inteligente para delimitar espaços com fluidez e leveza.

Com a crescente onda dos Ambientes Instagramáveis, os atrativos visuais tornaram-se mais indispensáveis do que nunca, criando a premissa e incentivando as cores a tomarem conta dos espaços. Mas, há muito tempo essa opção já é aplicada para criar delimitações sem a necessidade de impeditivos físicos. Como exemplos práticos, temos as linhas que delimitam as pistas das estradas, as faixas de segurança e também a pintura na grama dos campos de futebol. Essas são algumas das utilizações que estão presentes no nosso dia a dia para gerar funcionalidade.

No momento atual, onde a pandemia da COVID-19 tomou proporções mundiais, a delimitação de espaços com cores também é uma ferramenta aliada para auxiliar no distanciamento das pessoas, seja em filas ou outras diversas formas para garantir a segurança necessária em ambientes comerciais e espaços público.

A Alumiglass possui inúmeras opções de cores para vidros através das Linhas Clean e Essence, tornando fácil e eficiente a utilização nos projetos. Com todas as possibilidades disponíveis, ainda é possível utilizar os perfis escolhidos nas mesmas cores dos vidros, garantindo uma uniformidade visual aos ambientes.

PAREDES

– Quando aplicável ao projeto, use a criatividade para separar ambientes com cores ao invés de obstáculos físicos;

– Verticais, horizontais, diagonais e mais uma infinidade de formas podem ser escolhidas para delimitar os espaços;

– Estampas podem e devem ser utilizadas também! Unir a delimitação dos espaços com projetos dignos do Instagram é a chave para um resultado sensacional.

MÓVEIS

– Foque na funcionalidade! Identifique maneiras de adaptar seus projetos para criar espaços com delimitações claras e que realmente ajudem os seus clientes;

– Blocos de cor auxiliam na organização visual, facilitando também a usabilidade no dia a dia;

– Fuja do óbvio e vá além da diferenciação de cores entre módulos superiores e inferiores: misture!

Para auxiliar quem prefere divisórias de ambiente, a Alumiglass trabalha com modelos de perfis modernos e funcionais. A Linha Nexus torna a delimitação dos ambientes fluida, sendo possível integrar espaços apenas com a abertura das divisórias através de um deslizamento suave.

Utilize as cores como aliadas nos seus projetos! Misture, combine, e facilite as mudanças de forma simples e prática.

CONHEÇA OUTROS CONTEÚDOS